SOBRE NÓS
SANDRO SOUSA
PRESIDENTE
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

JAIR SANTOS
VICE PRESIDENTE


NILTON SANTOS
CONSELHEIRO
ODAIR LOPES
CONSELHEIRO

MISSÃO E FINALIDADE
A “Casa de Cabo Verde” – Associação Cabo-verdiana na Região de Lombardia – actua na promoção social e tem como objectivo, a promoção do reforço da identidade cultural e o desenvolvimento social e civil dos cabo-verdianos residentes em Itália e, em especial, Milão e arredores.
O reforço da ligação da “segunda geração” e as sucessivas, com Cabo Verde, bem como a valorização da tradição, história e cultura são outros propósitos desta organização.
A criação da “Casa de Cabo Verde” é dedicada à memória do músico e compositor cabo-verdiano Manuel d’Novas, numa escolha democrática entre os nomes mais importantes da diáspora radicada em Itália. A escolha de Manuel d’Novas deve-se ao facto dele próprio ter sido imigrante, como também pela herança artística que deixou à cabo-verdianidade, nomeadamente ter composto o hino de todo emigrante e que retrata a história do cabo-verdiano, que é a “Biografia d’um Crioulo”.
O projecto mais ambicioso deste associação, é a abertura do Gabinete de Apoio à Inserção Social e Profissional dos Imigrantes cabo-verdianos em Itália
Trata-se de um projecto de intervenção para a integração dos imigrantes, desenvolvido pela sobrinha de Manuel d’Novas Edna Lopes, cabo-verdiana, tradutora e consultora de Imigração.

