Comunidade Caboverdiana de Milano

Gabinete de Apoio ao Imigrante 
AS NOSSAS INICIATIVAS!

O G.A.I.S.P - Gabinete de Apoio à Inserção Social e Profissional dos Imigrantes cabo-verdianos em Itália é um projecto de intervenção para a integração dos imigrantes. Essa área da associação trata de maneira específica tudo o que tem a ver com as questões laborais, para além do encaminhamento das pessoas na vida activa.

A nível diário, a questão da procura activa do emprego, trata-se de encaminhar as pessoas no processo de procura activa de emprego e a formação profissional, com:

  • Orientação da melhor forma de buscar o emprego; 

  • Técnicas de procura de emprego; 

  • Elaboração de currículo próprio às competências de cada uma; 

  • Orientação acerca da estruturação do “dossié” do desempregado; 

  • Como se portar na entrevista;

 

O Gabinete de Apoio dirige-se a toda pessoa que se encontre em situação de desemprego ou de busca de alteração de trabalho, podendo ou não ter o "Permesso di Soggiorno" (autorização de residência), auxiliando em situações sobre a primeira autorização de residência, ou mesmo para renovação ou ainda para trazer a sua família para viver junto a si, já que o meio de subsistência é um dos aspectos mais relevantes, não só o vínculo laboral, para continuar em território nacional.

 

Além do atendimento conjunto, o gabinete organiza também um atendimento individual, onde se faz o perfil do utente para melhor encaminhamento ou orientação. Trata também de apoiar e acompanhar os trabalhadores na resolução dos conflitos laborais: na elaboração do contrato, pagamento de salários em atraso, efectivo desconto para a segurança social. Auxilia no que se  refere ao despedimento, denúncia de contrato de trabalho, pedidos de intervenção às instituição nomeadamente Segurança Social, Questura

O Gabinete vai entrar em contacto com diversas empresas para o encaminhamento dos utentes a procura de trabalho, bem como para mediar situações de problemas seja a nível de pagamento, descontos feitos, finalização de contrato de trabalho e cumprimento dos direitos de trabalhador, de modo a evitar questões de discriminação de género ou mesmo por xenofobia.

Recolha de material escolar para crianças em Cabo Verde

No ano passado esta iniciativa reuniu mais de 50 familias de jovens voluntários e estudantes do Liceu Francês de Milã0 e recolheu um total de 11 caixas de produtos escolares que beneficiaram crianças duma escola primária da Ilha do Sal.

Foi uma iniciativa muito emocionante, que viu como parceiros a empresária cabo-verdiana residente em Milão, Ivanilda da Cruz que, de acordo com o marido Carlos, despachou gratuitamente as 11 caixas de material escolar doado de Itália para Cabo Verde.

Este ano pretendemos continuar a Campanha de Recolha de Material Escolar para angariar bens essenciais como cadernos, canetas de colorir, dossiers, malas, calculadoras, entre outros, que serão distribuídos por outras crianças de escolas em Cabo Verde.
Mas necessitamos de voluntários que, devidamente identificados poderão ir recolher o material 
escolar que será depois despachado °para as escolas que necessitam em em Cabo Verde e entregues às crianças e jovens que todos os anos começam o ano escolar, com dificuldade em adquirir todo material.

"Serás capaz de lhes dizer que não?" Junta-te a nós!

Homenagem a Manuel d'Novas

A criação da “Casa de Cabo Verde” é dedicada à memória do músico e compositor cabo-verdiano Manuel d’Novas, numa escolha democrática entre os nomes mais importantes da diáspora radicada em Itália.

Por vontade unânime dos membros da Direção, a “Casa de Cabo Verde” é dedicada à memória do músico e compositor cabo-verdiano Manuel d'Novas. O artista foi escolhido democraticamente, por meio de votação, de entre vários nomes salientes da Cabo-verdianidade, todos ligados, duma forma ou de outra, à diáspora Cabo-verdiana. A escolha de Manuel d'Novas deve-se ao facto dele próprio ter sido imigrante, como também pela herança artística que deixou à cabo-verdianidade, nomeadamente ter composto o hino de todo imigrante e que retrata a história do cabo-verdiano, que é a “Biografia d’um Crioulo”.

Tornar-se sócio da Casa de Cabo Verde é fácil: dirija-se aos nossos escritórios ou durante qualquer evento organizado pela associação e, após exibição do B.I. e NIF preencher o formulário de inscrição que é fornecida pelos membros do serviço.

A taxa de inscrição anual é € 15,00. Pode-se renunciar ao estatuto de sócio em qualquer momento, mas a taxa de inscrição não será devolvida sob quaisquer circunstâncias.

Após inscrição, lhe será entregue o cartão pessoal  de SócioCCV, que lhe permite participar em todos os eventos organizados pela Associação, participar activamente na vida da comunidade e obter as muitas vantagens reservadas exclusivamente para os membros.

Para informações e associar-se entre em contato com o responsável pelo serviço mais próximo, ligue para +39 351 218 9402 ou envie um email para comunidade.caboverdiana.milano@gmail.com.

 

Poderá desta forma beneficiar das vantagens da adesão ao Programa da Casa de Cabo Verde:

- Durante o ano receberá muitas oportunidades de poupança interessantes com ofertas especiais reservadas exclusivamente aos membros.

- O boletim SócioCCV só para membros subscritos, que incluirá informações sobre as iniciativas sociais e oferecerá aos membros:

- Acordos com descontos e reduções de preço para lazer, cultura, saúde e serviços reservados exclusivamente aos membros Casa de Cabo Verde.

- E para aqueles que gostam de viajar .... um rico programa de férias na Itália e no exterior com ofertas a preços acessíveis oferecidos pelos operadores turísticos afiliados.

Cartão de sócio da Casa de Cabo Verde
EXPONHA SEU CASO:

Subcreva-se para receber de antemão, informações sobre novos projetos!

© 2017 by Edna Lopes. 
www.easyofficemanager.com

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus

CONECTE-SE CONNOSCO!

    ASSINE:​​

    Viale Bianca Maria, 23

    Milano - Italia

    comunidade.caboverdiana.milano@gmail.com

    HORÁRIO DE ATENDIMENTO

    Membros do nosso staff estarão disponíveis por telefone. Para atendimento presencial todas as quartas, faça sua marcação!

    À QUARTA-FEIRA

    02:00 PM - 05:30 PM

    ENDEREÇO POSTAL

    TEL

    351 218 9402
    331.804.2177

    PARA EMERGÊNCIAS

    Inscreva-se para receber notícias nossas! Respeitamos a sua privacidade e nunca encheremos sua caixa de correio com mensagens inúteis!!!